Pesquise no Site

Vídeo: Bimotor faz pouso forçado em Goiás

Click para acessar o Youtube
Um avião bimotor fez um pouso forçado na manhã desta sexta-feira (9) no aeroporto de Jataí, sudoeste de Goiás. Segundo o piloto Carlos Fernando de Faria, a aeronave apresentou um defeito no trem de pouso pouco antes da aterrissagem e precisou descer de barriga na pista (veja vídeo). Ele e mais duas pessoas que estavam na aeronave não se feriram.

Para evitar que o avião pudesse pegar fogo durante a manobra, o piloto ficou sobrevoando a cidade por cerca de três horas para gastar todo o combustível. A pista também foi molhada com uma espuma especial para minimizar os riscos de faíscas e explosões.


De acordo com o piloto, a manobra foi a última alternativa possível. “Nós arremetemos porque o trem de pouso não estava abaixado. Fizemos de tudo e chegamos a conclusão que o pouso seria de barriga”, disse o piloto.

Logo após a aterrissagem, os tripulantes saíram rapidamente da aeronave, comemorando o sucesso do pouso. O proprietário do avião, que estava a bordo, teve uma queda de pressão após o pouso e foi atendido ainda na pista do aeroporto e, segundo o Corpo de Bombeiros, passa bem.

O G1 entrou em contato com a assessoria do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e aguarda retorno para saber se as causas do incidente já começaram a ser investigadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...