Pesquise no Site

Uruguai: avião faz pouso forçado sobre rio e deixa mortos

Click para acessar o Youtube
Um avião bimotor fez um pouso de emergência, nesta tarde, sobre as águas do Rio da Prata, no Uruguai, enquanto fazia o trajeto entre as cidades de San Fernando e Carmelo. Pelo menos cinco, das nove pessoas que viajavam na aeronave, morreram, segundo informou o site La República. Outros três estão feridos.

O trajeto que o avião iria percorrer demoraria cerca de 15 ou 20 minutos. No entanto, depois de decolar, o piloto da aeronave do modelo BE20 deu um aviso de defeito e perdeu a comunicação com a central de vôos. 


Devido à demora do contato e da localização da aeronave, Forças Aéreas do Uruguai e da Argentina enviaram helicópteros e lanchas equipadas para realizar o resgate. 

As vítimas foram retiradas do avião, sendo que duas tiveram ferimentos graves e foram levadas ao hospital local, em San Fernando. Segundo o Clarín, uma das vítimas em estado grave não resistiu aos ferimentos. O site La República atualizou o número, afirmando que outros quatro morreram devido ao acidente. Três ainda seguem feridos.

De acordo com o porta-voz das Forças Aéreas uruguaias, Gáston Jaunsolo, a manobra realizada pelo piloto foi de grande dificuldade e ele demonstrou experiência e talento ao conseguir pousar a o avião. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Com informações do Clarín, do La República e do Terra Argentina.

Terra
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...