Pesquise no Site

TAM Aviação Executiva vende quatro aeronaves no Agrishow


Insight, agencia de comunicação corporativa divulgou através de algumas mídias os resultados da participação da TAM Aviação Executiva, representante exclusiva da Bell Helicopter e da Cessna Aircraft no Brasil, na 21ª Agrishow realizada em Ribeirão Preto SP.

Segundo a nota, a empresa comemora os excelentes resultados obtidos no evento com a venda de dois aviões Skylane JT-A, um Grand Caravan EX e um helicóptero Bell 505 Jet Ranger X, totalizando um valor de US$ 4,8 milhões (sem impostos).

“As negociações comprovam a performance crescente deste mercado e o interesse de agricultores e pecuaristas em ter um avião como ferramenta de trabalho para agilizar seus negócios”, afirma o diretor Comercial da TAM AE, Leonardo Fiuza. As aeronaves negociadas oferecem aos futuros usuários a possibilidade de chegar a regiões não cobertas pela aviação comercial regional, segurança ao evitar deslocamentos por estradas, baixo custo operacional, resistência, conforto, tecnologia e alta capacidade de carga.

Saiba um pouco mais sobre os modelos vendidos:


Grand Caravan EX

Esta aeronave multimissão da Cessna é perfeita para qualquer tipo de negócio. Conhecida em todo o mundo por sua grande versatilidade e segurança, esse monomotor turbo-hélice possui uma cabine ampla e versátil, que permite a rápida reconfiguração, adaptando-se perfeitamente a qualquer necessidade, seja para o transporte de cargas, bagagens ou até nove passageiros (mais tripulação). 

Na configuração executiva, o Grand Caravan leva até oito passageiros, com espaço e conforto similares à linha de jatos Citation. Outra grande vantagem é a capacidade de pousar e decolar em pistas curtas (426 m) e não preparadas, como campos gramados ou de terra. 

Operando em mais de 98% de todas as pistas homologadas no Brasil, a aeronave é impulsionada por um dos mais confiáveis motores do mundo, o Pratt & Whitney PT6A-140, com 867 SHP. O Grand Caravan EX pode chegar a 185 ktas (343 km/h) na velocidade máxima de cruzeiro e atingir até 25 mil pés de altitude, com alcance máximo de 1.700 km. Tudo isso, mantendo o seu já tradicional baixo custo operacional. (visite o site)


Skylane JT-A

Esta aeronave é um dos modelos mais econômicos da Cessna, pois reduz o consumo de combustível de 30 a 40%. . É inovadora porque é o primeiro avião movido por um motor diesel projetado especificamente para a aviação. (visite o site)


Bell 505 Jet Ranger X

É um helicóptero monomotor multi-missão, com uma velocidade de cruzeiro de 125 knots, alcance de 360 milhas náuticas e carga útil de 1.500 quilos, um dos melhores na categoria SLS (Short Light Single). Equipado com o painel Garmin G1000H, com monitores de LCD em alta resolução. O G1000H fornece dados primários de voo, navegação, comunicação, clima, visão sintética de terreno, tráfego aéreo e dados de manutenção. O Bell 505 Jet Ranger X é equipado com motor Turbomeca Arrius 2R, contará com uma cabine de alta visibilidade de 22 m², piso plano, cinco assentos voltados para frente e pode alcançar uma velocidade de 232 km/h (125 nós). (visite o site)

Sobre a TAM Aviação Executiva

Líder nacional na comercialização de aeronaves executivas, a TAM Aviação Executiva foi constituída em 1960 sob o nome de Táxi Aéreo Marília. Além da comercialização de aeronaves executivas, como representante exclusiva no Brasil da Cessna (desde 1982) e da Bell Helicopter (desde 2004), a empresa oferece serviços integrados, como manutenção de aeronaves, FBO, vendas de treinamento (representante da Flight Safety International desde 2003), gerenciamento e fretamento de aeronaves. (visite o site)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...