Pesquise no Site

Queda de avião deixa feridos em Santa Catarina (atualizado)

Avião de pequeno porte cai e deixa feridos em Santa Catarina

Um avião de pequeno porte caiu no início da tarde deste sábado na cidade de Schroeder, no Norte de Santa Catarina. Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu por volta das 14h50 em uma rua no bairro Bracinho, uma região formada por grandes propriedades agrícolas. Com a queda, o avião bateu na fiação elétrica e ficou preso em uma cerca.

Segundo o chefe de plantão do Corpo de Bombeiros, Schaion Pontipelli, dois homens estavam na aeronave no acidente. Os dois foram levados para o Hospital São José, na cidade de Jaraguá do Sul. O piloto de 34 anos foi transferido em estado estável. Já o copiloto de 37 anos foi levado em estado grave. A perícia indicará quais foram as causas da queda. No momento do acidente chovia muito na região. 

Terra

Atualizações

O piloto do avião de pequeno porte que caiu em Schroeder, no Norte de Santa Catarina, teria pousado e tentado arremeter a aeronave antes da queda, segundo uma testemunha que presenciou o acidente. O acidente ocorreu por volta das 14h50 deste sábado (31) em uma propriedade particular do município e a Polícia Militar suspeita que o piloto não tem licença para operar este tipo de aeronave, conforme a reportagem da RBS TV

Segundo a testemunha, que trabalhava na propriedade no momento do acidente, a aeronave colidiu contra uma construção: “O piloto pousou, mas na hora que freou a aeronave foi de lado para o hangar. Quando ele levantou novamente, bateu na parede do galpão”, contou. G1

Segunda, dia 02/7

O agricultor de 37 anos que se feriu na queda de um avião de pequeno porte em Schroeder, no Norte de Santa Catarina, continua internado no Hospital São José, de Jaraguá do Sul, também no Norte do estado. Segundo a unidade de saúde, que não quis divulgar detalhes, o paciente sofreu cortes no rosto e na testa. Ele ainda trincou uma costela, mas passa bem. O piloto e dono da aeronave, de 34 anos, também foi encaminhado para o Hospital, mas foi liberado em seguida. Ele sofreu ferimentos leves em algumas partes do corpo.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...