Pesquise no Site

Queda de avião mata duas pessoas no interior do RS (atualizado)


A queda de um avião matou duas pessoas na tarde deste sábado (10) no interior do município de Cachoeira do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul. De acordo com a Brigada Militar (BM), a aeronave caiu na localidade de Três Vendas, a cerca de 20 km da área urbana da cidade, por volta das 17h30.

O Corpo de Bombeiros informou que os dois faziam um voo de instrução no aeroclube  do município. As vítimas são dois homens, um de 38 anos (instrutor) e o outro de 26 (aluno). G1

Segundo o site Gaucha as vítimas foram identificadas como Matheus Dias, 38 anos, e Ênio Darlan Diachini, 26 anos. Matheus era o instrutor do avião, e Ênio o aluno. A polícia não sabe quem estava pilotando no momento do acidente. Segundo a Radio Fandango, o avião seria da empresa Santos Dumont.





Atualizações (G1)

A polícia e a aeronáutica tentam descobrir as causas da queda de um avião em Cachoeira do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul, no sábado (10). Duas pessoas morreram no acidente, um instrutor de 38 anos e o aluno, de 26 anos. No domingo (11), especialistas do Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes da Aeronáutica, fizeram uma avaliação na aeronave.

"A nossa investigação não visa apontar culpados a respeito de um acidente. Ela visa fazer com que a gente entenda o acidente, que a gente busque os fatores que contruibuíram para eles e que a gente possa fazer recomendações para que eles não venham mais a acontecer", explicou o chefe da sessão de prevenção, major Eduardo Michelin, como mostra reportagem do Bom Dia Rio Grande, programa da RBS TV (veja o vídeo).

A investigação da aeronáutica também vai ser aproveitada pela Polícia Civil. Ainda nesta semana devem ser ouvidos na delegacia os moradores que viram a queda da aeronave. O avião era da empresa Aero Agrícola Santos Dumont, de Cachoeira do Sul. O proprietário disse que a aeronave tinha condições para voar.

"A aeronave está com a manutenção em dia, eles estão com exame de saúde tudo em dia", disse Laudelino Bernardi, dono da empresa.



Foto: Em janeiro desse ano outro avião ligado a instrução de pilotos da mesma empresa caiu na região.
Há três meses, outro avião do mesmo modelo e da mesma empresa também caiu no interior do município. Instrutor e aluno morreram. As investigações deste acidente estão sendo concluídas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...