Pesquise no Site

KC-390: Ele esta chegando


A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), inaugura nesta terá-feira (20) o hangar da Embraer, em Gavião Peixoto (SP), onde será instalada a linha de montagem do KC-390, avião produzido a pedido da Força Aérea Brasileira (FAB). A cerimônia está prevista para começar às 11h30.

O KC-390 é um super cargueiro e será o maior avião fabricado no país. Com 12 metros de altura e 35 de comprimento, o avião terá capacidade para transportar até 20 toneladas de carga a uma velocidade de 870 quilômetros por hora. E pode ter várias utilidades, entre elas,  ser usado como tanque para reabastecimento de outros aviões durante o voo.

O cargueiro, que terá um peso máximo de decolagem de 81 mil quilogramas e uma envergadura de 35,1 metros, terá um preço de aproximadamente US$ 50 milhões.

Para a produção do avião na unidade, foram disponibilizadas 600 vagas para trabalhadores com ensino médio e curso no Senai. Por meio de uma parceria com a Prefeitura, foi oferecido um curso de eletricista instalador para os candidatos. Do total de vagas, 200 deveriam ser preenchidas por moradores do município.

O avião

A aeronave estabelece um novo padrão para aeronaves de transporte militar médias. O KC-390 tem o menor custo total do ciclo de vida e a maior disponibilidade em sua classe, segundo a Embraer.

Capaz de ser reabastecido em voo e também de ser rapidamente configurado como avião reabastecedor, o avião pode operar a partir de pistas curtas e semipreparadas. Um sistema de comandos elétricos de voo (fly-by-wire) com funções otimizadas garante o melhor desempenho de missão e voo seguro, com reduzida carga de trabalho da tripulação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...