Pesquise no Site

Devo. Não nego. Entrego quando puder


Matéria do site Jakarta Post de 29 de Abril fala da decepção do Ministério da Defesa da Indonésia com a EMBRAER pelo atraso de sete meses na entrega de quatro aeronaves EMB 314 Super Tucano. Segundo o site a empresa deveria entregar as aeronaves em dois lotes. O primeiro de oito unidades deveria ter sido entregue em agosto de 2013 e o segundo em março de 2015.

Até o momento a Indonésia recebeu apenas quatro unidades e as justificativas dadas pela Embraer não seriam satisfatórias. As autoridades daquele país entraram em contato com a embaixada brasileira para coordenar uma solução para o problema.

O contrato no valor de 284 milhões dólares com a Embraer assinado em 2010 previa a entrega de uma esquadrilha de 16 Super Tucanos para substituir as aeronaves OV-10 Bronco que estiveram em serviço desde 1976.

Nos termos do contrato, a Embraer foi obrigada a pagar uma multa diária pelo atraso, que foi limitada contratualmente a um valor máximo. Após pagar US $ 7 milhões ela não pode mais ser penalizada. A revolta das autoridades estaria nessa pena branda, uma vez que o país já teria honrado 97% do valor do primeiro lote.

O site ainda relaciona (foto acima) o ritmo de entrega das aeronaves de outros fornecedores adquiridas em período semelhante. Não precisamos dizer o quanto isso afeta a credibilidade do país e da empresa perante o mercado internacional.

Em tempo: O Super Tucano é uma aeronave destinada a Contra Insurgência, Apoio Aéreo Aproximado, Reconhecimento em áreas de baixa ameaça e treinamento de pilotos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...