Pesquise no Site

De quem é a culpa?

Passageiros de voo de Miami retido em GO

Passageiros que saíram nesta segunda de Miami, nos Estados Unidos, com destino a Brasília, só desembarcaram na capital federal na noite desta terça-feira (27) – e de ônibus. O avião da American Airlines em que viajavam ficou parado no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, por cerca de quatro horas na manhã desta terça. O avião havia sido direcionado para o aeroporto de Goiânia devido ao mau tempo em Brasília pela manhã.

Em nota, a American Airlines informou que, como o aeroporto de Goiânia não tem serviços de alfândega e imigração, os passageiros tiveram de esperar a bordo pela permissão para desembarcar. O avião tinha cerca de 200 passageiros.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave ficou aguardando a reabertura do aeroporto de Brasília para realizar a decolagem. Porém, durante os procedimentos de verificação de equipamentos, foram identificados problemas mecânicos, que a impediram de seguir viagem, informou o órgão.

American Airlines alugou os ônibus para levar os passageiros para Brasília

A American Airlines então alugou os ônibus para levar os passageiros para Brasília. O veículo foi escoltado por três carros da Polícia Federal. Na chegada à capital, um helicóptero da corporação também foi acionado.

Ainda segundo a Anac, os passageiros foram desembarcados e acomodados em uma sala especial. O órgão informou que os passageiros receberam toda a assistência necessária e foram embarcados às 15h em ônibus especiais com destino ao Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília.

Mas o passageiro Vinícius Jardim, que viajou com os pais para Miami a turismo, criticou o atendimento prestado pela companhia aérea. "Ninguém informa nada. Nos colocaram no ônibus, e aqui [em Brasília] nenhum funcionário apareceu para nos recepcionar e nos dar o mínimo de informações sobre as bagagens". Ele disse que vai entrar com uma ação contra a companhia aérea.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...