Pesquise no Site

De novo: Passageiros ficam horas dentro de avião

TAM: Passageiros ficam horas dentro de avião
foto meramente ilustratuva
Passageiros do voo 9456 da TAM, que seguia de Brasília para Campinas (SP) passaram quase duas horas dentro de uma aeronave da companhia aérea. Marcado inicialmente para as 11h16, a aeronave decolou apenas às 15h16, duas horas após o horário determinado.  

O motivo do atraso teria sido a espera por um outro avião que faria escala na capital federal e que trazia cerca de 40 passageiros, que seguiriam para Campinas no mesmo voo. Entre os passageiros da aeronave, estava Rita de Cássia Vivas, uma advogada especialista em Direito do Consumidor.  

Ela encarou a situação como desrespeito ao consumidor. Rita disse que os passageiros ficaram sentados mais de uma hora esperando, sem previsão de decolagem e com compromissos já perdidos.  Segundo a advogada, não houve evento mecânico nem mesmo metereológico que justificasse tamanho atraso.

— Para isso há hipótese de indenização por danos morais e emergentes.   

De acordo com a advogada, se a conexão atrasou, a empresa deve colocá-los em outro voo e não prejudicar os passageiros de Brasília que ficaram mais de uma hora esperando por outra aeronave, independente do motivo do atraso.   

No entanto, a assessoria da companhia aérea informou que o atraso ocorreu por conta do fechamento temporário do Aeroporto Internacional de Brasília — Presidente Juscelino Kubitschek em virtude do mau tempo. A companhia lamentou os transtornos causados e ressaltou que os clientes receberam toda a assistência necessária.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...