Pesquise no Site

Avião cai em Bom Jesus em Itaituba-PA


O acidente aconteceu nesta quarta feira, 30, por volta das 19hs15min na Pista da Mineração Bom Jesus, a cerca de uma hora meia de voo de Itaituba no oeste do estado.

O Piloto (Diego Vargas Webber), de 35 anos, que pilotava um (monomotor cesna- 210) decolou do município de Novo Progresso por volta das 18hs30min com destino à mineração Bom Jesus, no qual o mesmo também era sócio, chegando à pista da mineração por volta das 19hs15min, já esta estava um pouco escuro, e para facilitar o pouso algumas motos foram colocadas na cabeceira da pista com os faróis ligados para que Diego pudesse ter a noção do inicio da pista. 



Diego tentou pousar, mas como estava com muita velocidade achou que não daria para realizar o pouso e tentou arremeter e conseguiu, mas quando já tinha passado da pista fez uma curva para retornar e tentar pousar novamente, como o avião estava voando baixo de mais uma das asas bateu em uma arvore. Segundo relatos a avião começou a pegar fogo ainda no ar, caiu e explodiu, estava no avião o piloto Diego Webber e o motorista de maquinas pesadas Éder Luiz, os dois morreram carbonizados.

Na manhã desta quinta feira, 01, por voltas da 10hs os corpos chegaram a Itaituba e foram levados para o IML para serem periciados. O Corpo do Piloto Digo Webber será levado para Cascavel no Paraná e do Éder Luiz será levado para o município de Novo Progresso. 

O empresário Valmir Clímaco um dos sócios da mineração Bom Jesus lamentou o acidente, e disse que é uma perda irreparável, “Diego era um empresário jovem e um cara muito trabalhador tinha um grande futura pela frente” falou Valmir Clímaco.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...