Pesquise no Site

Agrishow: Para adquirir avião vale até escambo


Segundo o site G1, Agricultores que estão visitando a 21ª Agrishow em Ribeirão Preto, estão buscando formas alternativas para adquirir equipamentos. Além de contar com financiamento e crédito, muitos ainda recorrem à prática do escambo. A troca direta de soja, por exemplo, pode garantir até aviões executivos. 


A operação, conhecida no agronegócio como barter, sempre foi um recurso imaginado pelos produtores. “O cliente pensa em cima do produto que ele tem, então quando vem e olha uma aeronave e você fala o preço, na mesma hora ele transfere para a quantidade de sacas que ele tem na produção e aquilo é a moeda dele, que ele sabe se consegue pagar ou não”, afirmou o diretor comercial da TAM, Leonardo Fiuza.

A troca dos grãos pela aeronave é possível por uma linha de crédito oferecida pela empresa C&BI, integrante do grupo Ceagro, de comércio de grãos. “Tudo isso ajuda na nossa originação de grãos, adquirindo mais soja direto do produtor”, explicou o gerente comercial da empresa, Luís Flávio Araújo. Para conseguir o benefício, o produtor tem sua produção acompanhada por uma equipe técnica, que dê garantias de retorno. O limite do financiamento é de até 50% da capacidade produtiva de sacas de soja, baseada na cotação do grão na Bolsa de Chicago.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...