Pesquise no Site

Aconteceu de novo?


De acordo com o site Voz da Russia e confirmado pela Agencia Reuters, uma aeronave de passageiros da companhia aérea SAS, que seguia de Copenhague para Roma, esteve a ponto de colidir sobre a Suécia com um avião-observador russo, segundo noticiaram os meios de comunicação noruegueses, citando a televisão sueca.

O incidente teria ocorrido em 03 de março, mas tornou-se conhecido apenas agora. "O avião da SAS decolou do aeroporto de Copenhague e tomou o rumo de Roma. Logo depois da decolagem, a tripulação recebeu uma mensagem informando que uma aeronave não identificada se encontrava na sua frente", informa a agência de notícias NTB.

Segundo a NTB, os sistemas do avião de passageiros não registraram um Il-20M russo, que foi detectado só por radares. "O incidente está sendo investigado pela comissão de emergências sueca. As aeronaves passaram tendo entre si uma distância de apenas 90 metros, o que é três vezes menor do que a distância permitida de 300 metros", observa a agência.

O Ministério da Defesa da Federação Russa ainda não comentou a informação.

Nota: Em abril já havíamos noticiado um incidente semelhante entre um avião francês e um Tu-95

Em tempo: Segundo a Reuters, o incidente ocorreu em águas internacionais entre a Dinamarca e a Suécia, no mar Báltico, em 3 de março, de acordo com a TV sueca.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...