Pesquise no Site

Uma semana Gripada


Esta foi uma semana movimentada para o nosso "pequeno notável". Por diversas vezes ele apareceu na mídia. Seja de forma positiva ou negativa. De positivo para o Brasil está a assinatura de acordos que permitirão, entre outras coisas, o empréstimo a partir de 2016 de dez caças suecos da versão C/D até a chegada dos nossos da nova versão em 2018. Bom, espero que estes CDs usados não venham riscados!

Piadas infames a parte, a crise na Crimeia foi positiva para SAAB, pois a própria Suécia já esta pensando na aquisição de mais Gripens E. Ainda não é nada certo, mas as 60 unidades originais poderiam subir para 70. 

A principio, a ideia era aproveitar as unidades da versão C e modificá-las para a nova versão, porem, de acordo com o site AirHeads, citando a Rádio Pública Sueca, o plano será adquirir unidades novas. Tudo isso é medo de não ter caças suficientes em atividade, já que alguns serão emprestados para o Brasil e possivelmente para a Suíça.

Por falar neles, dia 18 de Maio haverá um referendo para confirmar a aquisição de 22 caças Suecos. A briga entre os lobby esta pegando fogo. Matérias contra o caça denunciam que o mesmo pode ser monitorado pelo NSA, já que possui equipamentos americanos. 

A mídia francesa, também participa da briga e alega que os custos serão maiores do que esta sendo informado. O que os franceses tem a ver com isso? O caça francês Rafale da Dassault foi descartado da concorrência suíça devido aos seus custos

Cutucar o Gripen através da mídia pode ser algo muito fácil para Serge Dassault, patrono da empresa do Rafale e dono entre outras coisas do Jornal Le Figaro... Nessa briga, alguns partidos arregaçaram as mangas e foram a luta em favor do caça.

A imprensa não especializada não deve ser levada muito a sério nestas horas, mas até o americano The Daily Beast resolveu dar uma bofetada no F-35 dizendo no fim do mês passado que o caça sueco seria melhor para os tempos atuais.

Enquanto isso, cresce pela internet o número de Blogs defendendo o Gripen como novo caça para o Canada. Será que esses blogueiros canadenses acreditam em milagres? 

Alheio a tudo isso, o demonstrador do Gripen E continua voando e testando seus novos sistemas, como o IRST (Infra Red Search and Track) sensor localizado na parte da frente do avião que registra emissões de calor vindas até mesmo de aeronaves furtivas. Te cuida F-35!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...