Pesquise no Site

Queda de helicóptero mata 5 militares da Otan no Afeganistão

Foto meramente ilustrativa
Cinco militares da Otan no Afeganistão morreram neste sábado na queda de um helicóptero no conflituoso sul do país asiático, informou a Força Internacional de Assistência à Segurança (ISAF) em comunicado.

Na nota, a Isaf explicou que estão sendo investigadas "as circunstâncias para determinar mais dados" e, como é habitual, não especificou a nacionalidade dos falecidos nem o local exato onde caiu o aparelho.

Os acidentes de aeronaves das forças internacionais são relativamente frequentes no Afeganistão, especialmente de helicópteros, pois grande parte dos deslocamentos de seus soldados no interior do país se realizam desta maneira.

A maior catástrofe aérea sofrida até o momento pela Isaf no país centro-asiático aconteceu em agosto de 2011 quando 30 soldados dos Estados Unidos morreram no centro do Afeganistão na queda de um helicóptero durante uma operação contra os talibãs.

O processo de retirada das tropas internacionais no Afeganistão está em andamento e deve terminar no final de 2014, segundo um calendário que não deteve a violência no país asiático. 

EFE

Nota: Em comunicado, o Ministério da Defesa do Reino Unido disse que pode "confirmar que um helicóptero do Reino Unido caiu hoje no sul do Afeganistão", mas também não deu mais detalhes. R7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...