Pesquise no Site

Queda de avião experimental em Americana


Um empresário de 66 anos morreu na queda de uma aeronave experimental no fim da manhã desta quarta-feira (9) em uma fazenda próxima ao Aeroporto Municipal de Americana (SP), no limite com Nova Odessa (SP). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o óbito do piloto Claito Finger foi confirmado por médicos do grupamento áereo da Polícia Militar (PM).

A família informou à EPTV, afiliada da TV Globo, que a vítima era morador de Guaratinguetá (SP) e dono da rede de joalherias Gold Finger. O ultraleve modelo Super Pulsar seguia para a cidade onde vivia e caiu logo após a decolagem, segundo relato aos bombeiros de testemunhas do acidente. O piloto estava sozinho na aeronave. Até esta publicação, não havia detalhes sobre as circunstâncias da queda. A perícia da Polícia Civil esteve no local no começo da tarde.

O delegado Antônio Donizete Braga acompanhou o trabalho da perícia e afirmou que será instaurado um inquérito na delegacia de Nova Odessa para apurar as circunstâncias da morte. De acordo com ele, por se tratar de uma aeronave experimental, a aeronáutica não interfere na investigação, que fica sob responsabilidade exclusiva da Policia Civil.

O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Americana para passar por exame necroscópico, segundo o delegado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...