Pesquise no Site

Por favor, salvem o Super Hornet!


Quando um grupo vai a internet e lança uma campanha para ajudar alguma causa é porque a coisa realmente esta feia. Pois é, a casa esta caindo para o Super Hornet a ponto de criarem um site (fa-18.com) para que os cidadãos americanos mandem mensagens para os seus congressistas salvarem o Tijolão.




O site foi criado em fins de Fevereiro e mostra um mapa que relaciona o impacto econômico anual com o fim da linha de produção da aeronave e de sua versão para guerra eletrônica (Growler). Com a escolha do Gripen, o Brasil deu um empurrãozinho no Hornet para o fundo do poço. Quem poderá salvar nosso herói? Talvez a marinha americana. 




Impiedosa

A Marinha Americana é impiedosa. Já selou o destino de muitos outros caças mais queridinhos que o SH. Se nem Hollywood e o Tom Cruise salvou o F14, o que será do pobre tijolo?

Falem mal, mas falem de mim

Toda semana pipocam nas mídias matérias enaltecendo as qualidades do Growler e os problemas no desenvolvimento do F-35. CustosMotor caro, atrasos no software, só esta faltando entidades médicas dizerem que o F35 aumenta o teor de colesterol ruim no sangue.


Ponto sem retorno

Depois de bilhões investidos não tem mais volta. O projeto vai seguir até o final. Até os críticos sabem disso. O problema não está na 5ª geração, mas no F35. Ele é a prova viva de que é difícil assoviar e chupar cana ao mesmo tempo. Um projeto que pretende substituir o F16, o A10, o Harrier e outras plataformas tão especializadas sofre com tantos requisitos

O sonho de todo militar russo

Com cortes no orçamento americano e recursos indo para a aquisição e desenvolvimento do F35, programas de atualização e a manutenção de outras aeronaves estão sendo sacrificados. O A10 esta parando. Logo outros irão atrás. O F35 esta sendo mais eficiente que as aeronaves russas pois esta acabando com a frota americana.

Silent Hornet: Tanques conformais, POD eletrônico e muita esperança
Mas esta matéria não é sobre Hornet?

Tirando o Silent Hornet, não tem mais o que falar dessa aeronave. Ele é um projeto consolidado que tem muito pouco a mudar daqui pra frente. A estratégia dos seus defensores é mesmo falar mal do F35. Há quem defenda que os Super Hornets existentes sejam convertidos em Growlers, mas que não sejam adquiridos novas unidades. Se a marinha não salvará o SH? Quem o fará. Talvez o Canadá?

"Concorrência" marcada

O governo canadense criou um esquema para calar a oposição e montou um espetáculo fingindo uma concorrência onde disputariam F35, SH, Gripen, etc... mas se a situação ganhar a eleição, já se sabe que o negócio pende para o caça furtivo.

KC-46: Problemas com custo e atrasos.
Sem Hornet o que será da Boeing?

O governo americano não deixará a Lockheed como única empresa dominando a aviação militar. Provavelmente outros projetos manterão a Boeing respirando. Talvez o avião tanque KC46 não tenha pedidos suficientes para isso, mas ainda existe a possibilidade dela emplacar no programa de treinadores americanos. O único problema é que até agora a Boeing ainda não apresentou nenhum projeto, apenas uma parceria com a SAAB

Assim fica difícil Boeing!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...