Pesquise no Site

O Mistério continua: De quem são esses pedaços?


A Polícia Civil enviou fotos de alguns pedaços de uma suposta aeronave encontrada em terras brasileiras, mas precisamente na foz do Rio Cassiporé, região de Oiapoque para as autoridades francesas, nesta sexta-feira, 11, pedindo informações se elas pertencem a frota de aeronaves tripuladas ou de experiência espacial da base de Kourou sediado naquele país.

Preliminarmente o caso está sendo atendido pelo delegado César Vieira do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) no município de Oiapoque.

Segundo ele em razão da grande repercussão sobre os destroços encontrados naquela região de difícil acesso, é preciso saber o que aconteceu e a quem pertence os objetos. No local não foi encontrado nenhum indício de pessoas ligadas ao caso.


Segundo a polícia por enquanto não se pode especular nada, mas o caso está sendo tratado com seriedade haja vista que seja lá qual for a origem do objeto, toda atenção é necessária para esclarecido o mais rápido possível, pelas autoridades responsáveis.

Entenda o caso: Nesta segunda-feira, 7, pescadores avistaram pedaços de uma suposta fuselagem de aeronave e levaram a delegacia de Oiapoque para que providências fossem tomadas sobre um possível acidente aéreo.


Logo uma equipe de policiais do Ciosp e militares do Corpo de Bombeiros tentaram chegar ao local, a bordo da lancha da Polícia Civil, mas devido as condições da maré não foi possível, e principalmente por que é quase na saída do oceano.

No dia seguinte um grupo de servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e militares do Corpo de Bombeiros conseguiram chegar ao local e fizeram registros fotográficos do que viram, cujas imagens foram enviadas a base espacial de Kourou.


A Polícia Civil aguarda obter respostas nas próximas horas das autoridades guianenses a fim de saber mais detalhes se elas pertencem ou não daquele país.

Chico Terra, Fotos: G1

Veja matéria anterior sobre o caso
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...