Pesquise no Site

Nenhum Sukhoi foi abatido hoje na Ucrânia


De acordo com a agência de notícias russa Itar Tass e repetido por algumas mídias nacionais, um avião de caça Ucraniano foi abatido durante a retomada pelo exército do aeroporto da cidade de Kramatorsk, na região de Donetsk. A Itar Tass informou que testemunhas relatam que quatro aviões militares, presumivelmente do modelo Sukhoi-27, sobrevoavam a região e disparavam tiros contra o aeroporto. Segundo testemunhas, uma das aeronaves foi abatida, mas a reportagem não relata mais detalhes sobre o assunto.

A agencia EFE confirmou o ataque ao aeroporto, mas não mencionou nada sobre avião abatido. Segundo ela, uma fonte militar ucraniana assegurou ao jornal digital "Ukrainskaya Pravda" que os caças estacionados no aeroporto "decolaram porque não se sabia como terminaria a ação e era preciso protegê-los, por isso subiram".

Nós por aqui no aerofatos NÃO encontramos nenhuma notícia na mídia que mostrasse restos do avião abatido. Segundo o site The Aviationist, alguns vídeos do conflito na Síria tem sido erroneamente vinculados como sendo do ataque no aeroporto.

Tudo leva a crer que se trata de um fake. Porem, caso seja confirmado, atualizaremos a matéria.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...