Pesquise no Site

A FAB voltou atrás?


Segundo o Jornal Dia-Dia, ao contrário do que foi divulgado por agências de notícia na quinta-feira (3), a FAB (Força Aérea Brasileira) afirmou na sexta-feira (4) que continua com as buscas pelo bimotor desaparecido desde 18 de março nas proximidades de Jacareacanga (PA). 

A aeronave pertence à empresa do piloto Luiz Francisco Feltrin, 54 anos. Ele comandava o avião que transportava quatro funcionários do Ministério da Saúde.

Segundo a FAB, o que houve foi o recolhimento da aeronave C-105 Amazona. No entanto, o helicóptero H-60 Black Hawk ainda continua nos esforços de busca. Foram realizadas 161 horas de voo sobre a região de busca. "Já foi coberta uma área de 15,8 mil quilômetros quadrados, o que equivale a sobrevoar quase nove vezes a área definida", afirma nota enviada à reportagem.


Famílias seguem procura

Segundo o G1, os familiares afirmam que o encerramento das buscas pela FAB não vai interferir nas buscas que eles próprios estão organizando. “Acordamos com vontade de continuar. As buscas continuam. Desde cedo tem gente da nossa empresa voando, tem gente no mato, não vamos parar”, afirma Jessica, que é sócia do pai em uma empresa de táxi aéreo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...