Pesquise no Site

Avião faz pouso forçado no Aeroporto de Americana


Um avião bimotor precisou fazer um pouso forçado no Aeroporto Municipal de Americana na tarde desta quinta-feira(24). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, houve uma pane no sistema que aciona o trem de pouso da aeronave. 

O avião Beechcraft Baron 58 de prefixo PT-XBM, realizava um voo de São João da Boa Vista para Americana, justamente para passar por uma manutenção em um dos hangares do Aeroporto. Pouco antes do pouso, o piloto fez contato com a torre, informando a situação de aeronave e pediu apoio para uma eventual emergência.




O Corpo de Bombeiros foi acionado e preparou o local para o pouso. Antes da descida a aeronave sobrevoou o aeroporto por alguns minutos para consumir o combustível e assim evitar qualquer tipo de incêndio, ao tocar a pista, o avião deslizou provocando apenas faíscas. Houve danos na parte de baixo na fuselagem e em umas das hélices que atingiu a pista.

O piloto, identificado como Augusto Puglia, não sofreu ferimentos e estava sozinho. Ele informou que o avião já apresentava problemas no trem de pouso e que a viagem para Americana seria para fazer os reparos necessários.

Portal de Paulínia

Outras fontes:
G1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...