Pesquise no Site

Austrália vai adquirir 58 caças F-35

Os F-35 substituirão antigos caças F-18
A Austrália anunciou a compra de 58 caças F-35 Joint Strike Fighter pelo valor de 11.600 dólares australianos (8.400 milhões de euros), para melhorar a sua capacidade de defesa, informou hoje a imprensa local.

A aquisição irá elevar a frota de caças F-35 para um total de 72, devendo o primeiro avião ser entregue em 2018, para entrar ao serviço em 2020.

"Os F-35 vão dar um maior impulso às capacidades de inteligência, vigilância e reconhecimento das Forças de Defesa da Austrália", disse o primeiro-ministro, Tony Abbott, num comunicado, emitido na noite de terça-feira.

O acordo com o gigante aeroespacial norte-americano Lockheed Martin prevê ainda, entre outros, o fornecimento de armas, de peças de substituição e prestação de serviços de manutenção das aeronaves.

"A quinta geração de F-35 é a mais avançada do mundo e terá um contributo vital para a nossa segurança nacional", afirmou Tony Abbott.

O Livro Branco da Defesa 2013, tornado público durante a anterior administração trabalhista, já tinha plasmadas as intenções do Governo de renovar a atual frota de aviões da Força Aérea australiana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...