Pesquise no Site

Acre continua fazendo uso da FAB


Enquanto dura a cheia do Rio Madeira, o estado do Acre continua necessitando dos avião da FAB para reabastecimento de produtos e agora também para o envio de Haitianos para outros estados. A previsão é de que a crise dure até o fim de abril. Já surgem piadas nas Redes Sociais dizendo que a FAB deveria comprar um C-17 Globemaster para essas tarefas.

Transporte de carga

Ao longo desta terça-feira, 8, foram registrados seis voos de carga que trouxeram 67,62 toneladas de produtos para o Acre. Foram registrados três voos da Força Aérea Brasileira (FAB) e três voos fretados. Chegaram ao estado 42,7 toneladas de hortifrútis, 15 toneladas de ovos fertilizados, 5,02 toneladas de medicamentos e materiais para a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), além de 4,9 toneladas de leite e remédios.

Para esta quarta-feira, 9, a previsão é de mais três voos da FAB e cinco fretados. Eles estão programados para trazer 16 toneladas de leite, 16 toneladas de hortifrútis, 16 toneladas de arroz e feijão e oito de remédios.

Há 57 dias em operação para evitar o desabastecimento do estado devido à cheia do Madeira, entre fretados e os da FAB foram 179 voos ao todo, com um total de 1.571,154 toneladas de alimentos perecíveis, não perecíveis, medicamentos e equipamentos hospitalares. Os voos deverão atender o Acre até o fim da crise causada pela cheia. (Agencia Acre)

Haitianos

O governo do Acre desativou o abrigo que recebia os imigrantes haitianos na pequena cidade de Brasileia, no interior do Estado. Agora, grupos de Haitianos viajam nos aviões da FAB para desembarcar em Cuiabá e na cidade de Guarulhos. (Paraná On-line)

Nota: Este site NÃO é contra ajudar a população do Acre. Este site é contra políticos que não fazem sua lição de casa e pedem ajuda para as Forças Armadas. A própria Câmara dos Deputados emitiu uma nota dizendo que a população do Acres sofre com a enchente e com uma defesa civil despreparada. Ano que vem, provavelmente, teremos outros desastres naturais. Talvez realmente fosse necessário a FAB comprar aviões maiores. A FAB não vai resolver a situação do Acre, mas ela vai fazer toda a diferença. Mesmo com todas as críticas que este site já fez a FAB, nós acreditamos nesta instituição.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...