14/03/2014

Polícia encontra avião e corpo de piloto desaparecido no Pará


O corpo do piloto agrícola Sernai Giansante, que morreu na queda de um avião pulverizador na terça-feira (11) perto de Redenção, sudeste do Pará, foi encontrado por um helicóptero da Polícia Civil nesta quinta-feira (13), após dois dias de buscas que envolveram policiais e agentes do Serviço Regional de Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa).

O acidente que vitimou o piloto aconteceu por volta de 16h da terça-feira (11), quando o avião sobrevoava os municípios de Conceição do Araguaia e Floresta do Araguaia para fazer pulverização em pastagens. Giansante trabalhava há 20 dias como piloto agrícola em Redenção.

O corpo da vítima foi levado para o município de Conceição do Araguaia. De lá, deve ser encaminhado para o Paraná, terra natal do piloto.

G1

Nota: Há cinco anos atrás, Sernai Giasante Filho também morria em um acidente aéreo. Eis uma matéria da época:

"Avião monomotor que decolou de Dom Aquino cai no Paraná

Um avião monomotor que decolou de Dom Aquino (172 quilômetros distante de Cuiabá) caiu ontem em uma cidade do interior do Paraná e deixou o piloto, Sernai Giasante Filho, 25, gravemente ferido.

O acidente ocorreu por volta do meio-dia, horário de Brasília, no município de Primeiro de Maio (80 quilômetros distante de Londrina, no norte do Paraná). Conforme a Polícia Militar, o piloto viajava sozinho com destino a Londrina no avião modelo 402 B. Ele trabalha para uma empresa de pulverização em Mato Grosso. A reportagem não conseguiu localizar os proprietários da empresa.

O pouso foi antecipado, segundo a família do piloto, porque ele visitaria os pais, que moram em Primeiro de Maio. “Ele parou para almoçar em casa”, contou a avó do rapaz, Nair Giasante, que não o via há pelo menos seis meses. Até o início da noite, ele estava internado na UTI do hospital Santa Casa de Londrina em coma profundo.

Ainda segundo a PM, o acidente ocorreu a aproximadamente 200 metros da pista de pouso do município devido a um problema ainda não identificado na aterrissagem. A perícia da Aeronáutica deve iniciar as investigações sobre o acidente nesta quinta-feira. (APB)"

Diário de Cuiabá

Na época os amigos postaram uma homenagem no Youtube:




Quero manifestar nossos sentimentos a família e aos amigos pela perda.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...