Pesquise no Site

Avião em voo clandestino é interceptado por Super Tucano


Uma aeronave Cesna 210, em voo clandestino, foi interceptada por avião de caça Super Tucano A-29, da Força Aérea Brasileira (FAB) e obrigado a pousar sob escolta no Aeroporto Teruel, em Campo Grande. O fato se deu por volta das 14 horas de ontem, quando os radares de defesa aérea detectaram um Cesna sem plano de voo, o que deixou o aparelho sob suspeita. 

A irregularidade levou o aparelho a ser interceptado por um Supertucano A-29, que decolou da Base Aérea da Capital com essa missão. O avião mudou a rota e acompanhado para pouso no Teruel, onde foi entregue à Polícia Federal. Equipes da Receita Federal e da Agência Nacional de Avião Civil (Anac) também foram acionadas.

No Teruel, situado na saída para São Paulo, o avião, matrícula PT-JDO, ocupado somente pelo piloto, foi submetido a rigorosa vistoria e, num primeiro momento, segundo os agentes da PF, nenhuma carga ilegal teria sido encontrado em seu interior. “Agora vamos descobrir qual era realmente a origem e destino do avião, e porque estava sem plano de voo”, disse um policial federal. O piloto permanecia detido. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...