Pesquise no Site

Após pane, avião faz pouso forçado em fazenda no sul do Tocantins


Um avião monomotor, de prefixo PT-TCT, precisou fazer um pouso forçado na fazenda Agropecuária Guarani, na região de Talismã, sul do Tocantins, na tarde desta quarta-feira (19). A aeronave estava sendo utilizada para jogar sementes no pasto, quando ocorreu uma pane, segundo informou a Defesa Civil do município. O piloto, que não teve o nome divulgado, teve ferimentos no rosto.




Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, João Carlos Lopes, o piloto tentou pousar dentro de um lago, mas não conseguiu e fez um pouso forçado nas pastagens. O piloto, o único que estava na aeronave, teve ferimentos no rosto e foi encaminhado para o posto de saúde de Talismã. A unidade informou que a saúde dele está estável, mas que deve permanecer em observação.


O funcionário da fazenda, Magneiton Rodrigues de Souza, disse que o avião parou a cerca de 400 metros da sede da fazenda. "Ele chegou bem perto da sede. Nós vimos o pouso e rapidamente prestamos socorro ao piloto". Souza informou que o avião é de uma empresa de Gurupi.



G1

Nota: Consultando o RAB da ANAC verificamos que a aeronave não esta cadastrada.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...