Alô Bauru e Região: Show Aéreo no "Dia do Astronauta"


O Aeroclube de Bauru receberá, no dia 29 de março, um megaevento da aviação. Trata-se do Show Aéreo Missão Centenário, que comemorará os oito anos da primeira missão espacial brasileira e o Dia do Astronauta Brasileiro, data comemorada oficialmente apenas em Bauru. 

O astronauta bauruense Marcos Pontes, que esteve na primeira missão espacial brasileira, visitou ontem o espaço Café com Política do JC e antecipou algumas atrações da festa, além de participar de um bate-papo em que contou um pouco sobre sua vida e falou sobre o atual cenário da aviação (leia mais abaixo). 

A festa gratuita acontecerá das 10h às 17h e contará com shows de paraquedismo, voos de balões e aviões, inclusive da Força Aérea Brasileira (FAB), aeromodelismo, exposições de aeronaves e carros de combate do Exército Brasileiro, demonstrações de operações militares, observação do sol, planetário inflável, oficina de foguetes e robótica, oficina de bumerangue, simulador de voo e música.

A programação inclui também um bate-papo com o astronauta, que estará disponível para autógrafos e fotos durante todo o evento, entre outras atrações que ainda estão sendo confirmadas pela organização. 

Os horários exatos e a programação completa, contudo, poderão ser conferidos apenas na próxima semana, por meio do site www.marcospontes.com.br.

No estande de exposições o público também poderá conferir de perto o Volato, primeiro avião fabricado em Bauru, além de aeronaves militares e de aeroclubes de outras cidades.

“Embora seja uma feira aérea, teremos muitas atrações no solo. É um megaevento que reúne educação, ciência e tecnologia, aberto às famílias. Teremos, pelo menos, dois carros de combate com tripulação que realizarão demonstrações. Ainda estamos confirmando a presença da Esquadrilha da Fumaça de Campinas. Depois do último acidente, a FAB trocou suas aeronaves e está refazendo tudo, por isso não será possível a vinda da esquadrilha de lá”, detalha Pontes, acrescentando que as equipes convidadas, contudo, realizarão sobrevoos na cidade.

Veja a matéria completa em JCNET