Pesquise no Site

Queda de um Hércules na Argélia


Um avião militar de transporte caiu no leste da Argélia, matando todas as 103 pessoas que estavam a bordo. O acidente ocorreu em uma região montanhosa na província de Oum El Bouaghi, a 380 quilômetros da capital do país africano, Argel.

A TV local afirmou que o avião, um C-130 Hercules, que vinha da província de Tamanrasset , no sul do país, perdeu contato com terra na região de ​​Djebel Fortas, entre Oum El Bouaghi e a cidade de Constantine, para onde o voo seguia.

Morreram 99 passageiros, entre soldados e suas famílias, e 4 membros da tripulação, afirmou uma fonte de segurança à France Presse. O acidente teria ocorrido sob condições meteorológicas ruins, com fortes chuvas e ventos, também segundo uma fonte de segurança ouvida pela Reuters.


Uma autoridade militar do alto escalão ouvida pela agência de notícias oficial APS, coronel Lahamadi Bouguern, confirmou que  o mau tempo e fortes pancadas de vento teriam interferido no acidente.
Ambulâncias foram enviadas ao local.

Esse seria o pior acidente aéreo da Argélia desde que uma aeronave da companhia Air Alegerie caiu pouco depois de decolar de Tamanrasset, em 2003, quando morreram 102 pessoas, segundo a agência EFE.


Nota: Segundo a Euronews, uma pessoa teria sobrevivido.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...