Pesquise no Site

Possível sequestro faz FAB acionar aeronave


Uma aeronave que saiu do Rio de Janeiro com destino a Miami precisou pousar em Manaus, no Amazonas, na madrugada desta segunda-feira (3). A mudança na rota foi causada por uma suspeita de sequestro a bordo. Segundo a Infraero, havia 127 passageiros no avião. A Polícia Militar chegou a receber denúncia de suspeita de bomba.

De acordo com informações da Infraero em Manaus, o voo 9004, da American Airlines, pousou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, por volta de 00h02. Após inspeção da Polícia Federal, o avião decolou da capital do Amazonas para Miami por volta de 2h36. De acordo com a Polícia Militar, não foram registradas outras alterações no voo.

O Comando da Aeronáutica inforou ainda que uma aeronave de defesa aérea acompanhou o voo até o pouso em Manaus. O G1 tentou contato com a Polícia Federal e American Airlines sobre o caso, mas não obteve resposta. G1


Ocorrência com o voo 904 da American Airlines

O Comando da Aeronáutica informa que na noite de ontem (2), o Sistema de Controle do Tráfego Aéreo identificou no radar que o voo 904 da American Airlines acionou o código relativo à interferência ilícita.

A aeronave cumpria a rota Rio de Janeiro – Miami e realizou pouso em Manaus, conforme orientação do Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro (SISDABRA). Uma aeronave de defesa aérea acompanhou o voo até o pouso em Manaus.

A aeronave Boeing 767 da American Airlines foi liberada para decolagem após as medidas de segurança realizadas pelas autoridades policias, que descartaram a ocorrência de interferência ilícita.

Brasília, 3 de fevereiro de 2014

Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

Nota: Por volta das 17:00 a Folha de SP informava que um caça F-5 foi acionado para escoltar o Boeing. Acho estranho saber disso através de um jornal, já que a nota oficial da FAB não identificava a aeronave.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...