Pesquise no Site

O que substituirá o Mi-17?

Mi-17: Utilizado em mais de 50 países
Uma equipe de engenheiros russos está construindo um novo helicóptero de alta velocidade e espera concluir os trabalhos de pesquisa e desenvolvimento até 2016. De acordo com a edição desta segunda-feira, 3, do jornal Izvestia, o Vice-Primeiro-Ministro da Rússia, Dmitri Rogozin, que também comanda o setor militar do país, disse que a nova aeronave poderá ser usado para fins militares.

Em uma reunião recente sobre a indústria da aviação, o Presidente russo, Vladimir Putin, comentou que o novo motor do aparelho já está sendo testado na fábrica Klimov, em São Petersburgo.

Técnicos afirmam que o helicóptero deve ser versátil, voar a uma velocidade de 360 km/h, transportar uma dúzia de pessoas ou carga de até 3.500 quilos, com autonomia de 900 quilômetros.

Apesar da declaração do vice-primeiro-ministro, a maioria dos especialistas concorda que o novo modelo de alta velocidade deve conquistar primeiro o mercado civil. De acordo com o diretor do Centro de Análise de Estratégias e Tecnologias da Rússia, Ruslan Pukhov, o país "não pode usar eternamente seu Mi-17, por melhor que ele seja”. 

O especialista afirma que sem novos desenvolvimentos a Rússia começaria a perder mercados e que um novo aparelho para uso civil é importante para a economia nacional.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...