Pesquise no Site

Moreira Franco no Aerovale


Nesta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, o Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, estará no Aerovale, em Caçapava (SP) para a cerimônia de assinatura do Plano de Outorga Específico do Aeródromo. 

Com isso, o Aerovale que terá a pista concluída em maio próximo e será entregue completo no fim do ano, poderá ser explorado como aeroporto comercial. Ou seja, receber aeronaves comerciais, das principais companhias aéreas, além de aeronaves executivas.

Na oportunidade, o Ministro Moreira Franco vai fazer uma visita técnica às obras do Aerovale. Depois de assinada, a portaria será publicada no Diário Oficial.

O Aerovale é um investimento privado de R$ 200 milhões e vai contar com pista de pouso de 1550 metros (maior que a pista do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, por exemplo) e um condomínio com área aeronáutica e industrial/ comercial. 

Com acesso pelas rodovias Carvalho Pinto (300 metros) e Presidente Dutra (4 km), o Aerovale é um projeto da Construtora Penido e oferece ao todo 117 lotes aeronáuticos de até 13.500 metros quadrados, com acesso direto à pista. 

Nesta área devem ser instaladas empresas de manutenção de aeronaves, táxi aéreo, hangares, entre outros. E mais, 188 lotes industriais e comerciais de até 15 mil metros quadrados que devem abrigar empresas de prestação de serviços, dentre elas restaurantes, bancos, hotéis e conveniências. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...