Pesquise no Site

Atualizações sobre o acidente de Helicóptero em Guaratiba


Um helicóptero caiu no mar da Praia do Perigoso em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta terça-feira (18). De acordo com o 4º Destacamento de Barra de Guaratiba, cerca de 20 bombeiros estão empenhados no resgate.

Por volta de 11h, bombeiros confirmaram que um tripulante da aeronave foi retirado do mar . Os bombeiros foram avisados por agentes de reflorestamento, que observaram os destroços e manchas de óleo na água.

O 4º Destacamento acionou a equipe de mergulho e aeronave, além de um grupo que vai chegar à praia por terra. Os bombeiros não souberam informar o prefixo do helicóptero, nem se a aeronave é de pequeno ou grande porte. G1


ATUALIZAÇÕES:

Primeira vítima

Segundo informou o Corpo de Bombeiros por volta das 11h40, a  primeira vítima foi identificada como Sérgio Mauro, de 24 anos. Após ser retirado do mar, ele foi levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul, mas morreu na unidade. Até as 12h, não havia informações sobre outras vítimas. De acordo com o 4º Destacamento de Barra de Guaratiba, 25 bombeiros estão empenhados no resgate.

Sérgio era ex-jogador de futebol e defendeu o Macaé, onde era conhecido como Serginho, como publicou o Globoesporte.com.

Acidente semelhante

No dia 21 de novembro de 2012, outro acidente com helicótero com piloto em instrução causou mortes em Guaratiba. Felipe Berrêdo e o instrutor Silvestre Travassos, de 34 anos, morreram após a aeronave cair na Serra da Grota Funda. G1


Facebook

O instrutor de helicópteros Rafael Luz André, desaparecido após a queda de uma aeronave no mar da Praia do Perigoso, em Barra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira (18), postou uma mensagem sobre segurança em voos em uma rede social um dia antes do acidente. Amigos do profissional deixaram recados na página dele na internet à procura de informações sobre seu estado de saúde. Até 16h desta terça, o Corpo de Bombeiros não havia o piloto. O aluno dele, Sérgio Mauro, de 24 anos, foi resgatado com vida e morreu no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul.

Rafael Luz publicou uma foto na internet, às 13h02 de segunda-feira (17), com a seguinte mensagem. “Uma vez me disseram o seguinte. Aviação é o meio de transporte mais rápido pra quem não tem pressa, pois está sujeita a intempéries que independem de nossa vontade. Por isso meus amigos, digam não quando precisarem, sejam prudentes e sempre escutem seu coração !!! Bons voos com segurança para todos nós e uma excelente semana para todos !!!”, dizia a postagem.

Após o acidente, amigos do piloto comentaram na mensagem publicada em sua página. Os recados pediam orações e desejavam força a Rafael. “Amigo, você é forte e guerreiro, tenho certeza que está bem!”, dizia uma das mensagens. Outro usuário lamentou o acidente. “Parece que você estava prevendo, né, amigo?! Triste.”, disse. G1


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...