Pesquise no Site

F-16 turco foi enviado para impedir tentativa de sequestro


Um avião da companhia aérea turca Pegasus, que havia partido de Kharkov (Ucrânia), foi forçado pela aeronáutica turca a aterrissar nesta sexta-feira à noite em Istambul, após uma tentativa de sequestro da aeronave por um passageiro ucraniano, indicou a imprensa turca.

Segundo informações não confirmadas dos meios de comunicação turcos, o passageiro ucraniano ameaçou detonar uma bomba se o avião, com 110 passageiros a bordo, não tomasse a direção de Sochi (Rússia), onde acontece neste momento a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno.


Este passageiro tentou forçar a porta da cabine do piloto, segundo a imprensa. Alertado pelo piloto, a força aérea turca ordenou a decolagem imediata de um caça F16, que escoltou o avião até Istambul.

O avião aterrissou no final da tarde desta sexta-feira no aeroporto de Sabiha Gökcen, no lado asiático da megalópole turca, onde foi cercado pelas forças de ordem. O passageiro ucraniano suspeito foi dominado pelas forças especiais turcas, que assumiram o controle da aeronave, indicou a imprensa turca.

AFP via EM
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...