Pesquise no Site

Duas pessoas morrem após avião cair em assentamento rural de MT


Um avião monomotor caiu no assentamento da Ema, entre Barra do Bugres e Alto Paraguai, a 169 e 219 km de Cuiabá, nesta quarta-feira (19). A Polícia Militar do município informou que a aeronave explodiu quando estava no ar e duas pessoas que estavam a bordo morreram. Moradores do assentamento que presenciaram o acidente, ocorrido por volta de 9h de hoje, acionaram a PM.

"Os moradores disseram ter visto o avião e logo em seguida ouviram um estrondo. Nisso, a asa do avião se soltou e ele caiu de 'bico' no chão", contou o sargento da PM, Marivaldo Magalhães. Segundo ele, não foi possível identificar o prefixo da aeronave nos destroços*. A PM isolou o local até a chegada de uma equipe de perícia.


Familiares do piloto da aeronave informaram ao G1 que o voo havia saído de Tangará da Serra, distante 242 km da capital, e retornava para Mineiros (GO), onde a vítima morava com a família. Uma prima dele informou ainda que uma filha dele viajou até Barra do Bugres para fazer o reconhecimento do corpo do pai. "Ele era acostumado a pilotar avião, tinha muitos anos de experiência", disse. O acidente ocorreu a aproximadamente 50 km de Barra do Bugres.

G1

Nota: Faleceram o produtor rural e empresário Luiz Roberto Gonçalves, de 55 anos, e o piloto Edevaldo Martins Ferreira. Nossos sentimentos às famílias e aos amigos. O avião monomotor de Prefixo PR – ZOP Modelo RV10 estava registrado em nome do piloto. (Olhar Direto) e era experimental, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...