Pesquise no Site

Avião sequestrado da Etiopia pousa em Genebra


De acordo com o site Record PT, um avião da Ethiopian Airlines que voava esta segunda-feira de Adis Abeba para Roma foi sequestrado e pousou sem incidentes no aeroporto de Genebra, onde os sequestradores pediram asilo político, segundo a imprensa suíça. A polícia de Genebra confirmou que o avião aterrou no aeroporto da cidade suíça pelas 06:20 h locais sem adiantar mais detalhes. 

Segundo o Voz da Russia, a aeronave começou a transmitir sinais de sequestro quando sobrevoava o território do Sudão. No momento do pouso o avião de passageiros foi acompanhado por aviões militares*.

Informações posteriores do site G1 afirmam que o sequestrador era copiloto do avião, de 31 anos, que "se sentia ameaçado" em seu país. Ele aproveitou o momento em que o comandante foi ao banheiro para se trancar na cabine. Ele não estava armado.

*Nota: Segundo o site Poder Aéreo, esta escolta por aviões teria sido feita na Itália por caças Typhoon e da França até o pouso em Genebra por Mirages 2000, já que a Suíça não possui alerta 24 horas. Chato, hein? 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...