Pesquise no Site

Avião com empresário desaparece após decolar com pouso previsto em MT

foto meramente ilustratuva
A Força Aérea Brasileira (FAB) faz buscas nas regiões Norte de Mato Grosso e Sul do Pará na tentativa de encontrar o proprietário do Hospital Doutor Feitosa, em Telêmaco Borba (PR), Daniel Martins Alves, de 55 anos, e o avião que ele pilotava, um Cirrus prefixo PR-JHR. 

A aeronave decolou na quarta-feira (19), em Novo Progresso, com destino ao Paraná, mas com um pouso previsto em Rondonópolis. 

"A bordo da aeronave da FAB está uma equipe do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação, de Campo Grande, especializado em busca e salvamento", informou a FAB, ao G1.

Um colega dele, Marcelo Pucci, que também é piloto de avião, informou que a aeronave decolou na quarta-feira e deveria fazer um pouso em Rondonópolis cerca de três horas e meia depois, mas isso não ocorreu e Daniel também não chegou ao destino final.

"Ele nem chegou a Rondonópolis. Quando ele saiu de Novo Progresso, o tempo estava nublado, mas a nossa esperança é que ele tenha acionado o paraquedas e seja localizado o quanto antes", disse Marcelo Pucci, também ao G1.

O avião é de propriedade de João Alberto Pucci, amigo do empresário que está desaparecido. Ele comentou ao Gazeta do Povo, de Curitiba, que a aeronave é nova e não acredita em pane no equipamento. “É um avião top de linha, tem um para-quedas que cobre o avião inteiro, além disso, é novo e está com a revisão em dia”, comentou. 

O empresário Daniel Martins Alves é piloto há cerca de quatro anos e estava no Sul do Pará a negócios.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...