Pesquise no Site

Jovem monta réplica de avião com pastas de arquivo


O jovem Luca Iaconi-Stewart está há cinco anos montando um modelo que reproduz detalhadamente, em escala 1:60, um Boeing 777-300ER, usando apenas pastas de arquivo e cola. Apaixonado por aviões, ele deciciu iniciar o ambicioso projeto durante as aulas de arquitetura que teve no colégio.

Na internet, ele encontrou um diagrama detalhado de uma aeronave da Air India, informa o site da revista americana “Wired”. Em seguida, Luca passou a desenhar as peças num programa de ilustração e a imprimí-las no papel-cartão das pastas, para então recortá-las e colá-las.


Os vídeos e fotos que Luca publicou em redes sociais mostram que ele recriou todo o interior do avião, bem como mecanismos complexos de fechamento de portas e turbinas. Ele gastou todo um verão para fazer apenas as poltronas, depois colocadas cuidadosamente dentro do modelo. 


O jovem teve de paralisar os trabalhos no modelo por dois anos para se dedicar à faculdade. Mas, depois, ele acabou largando os estudos na faculdade Vassar, no estado de Nova York, por motivos não relacionados ao hobby, e pode retomar a construção. Segundo a Wired, assim que terminar o 777, Luca pretende iniciar um projeto ainda maior.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...