Pesquise no Site

Hora de acertar as contas


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), se reunirá na semana que vem com diretores da empresa sueca Saab para discutir a instalação de polo tecnológico na cidade. A empresa vai fornecer 36 caças modelo Gripen NG ao governo brasileiro por ter vencido a disputa com a francesa Dassault (que fabrica o avião  Rafale) e a norte-americana Boeing (responsável pelo Super Hornet F-18). O anúncio foi feito ontem pelo petista, durante entrevista à Rádio Bandeirantes.

“Receberemos a direção da Saab para tratar disso e discutir o que pode ser feito”, disse o chefe do Executivo de São Bernardo. Ele revelou que existe área para a instalação do complexo de produção, mas não informou o local. Marinho foi um dos políticos que mais fizeram lobby pela aquisição das aeronaves suecas, chegando inclusive a viajar à Suécia para conhecer a fábrica da Saab. A companhia já deu garantias de abertura de parque aeronáutico no município.

O investimento da União com os aviões suecos será de US$ 4,5 bilhões (R$ 10,4 bilhões), a serem pagos até 2023. A definição ocorreu em dezembro do ano passado, após cinco anos de intensa concorrência para responder pela renovação da frota da FAB (Força Aérea Brasileira) e 19 anos de discussão sobre o assunto. O contrato prevê transferência de tecnologia e cooperação industrial. O Gripen NG substituirá os Mirage 2000, que foram aposentados...

Extraído de Diário do Grande ABC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...