Pesquise no Site

Helicóptero da Mãe Joana


A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) vai abrir um inquérito para apurar  se houve irregularidade no uso do helicóptero Potiguar I. Em uma imagem publicada nesta segunda-feira (6) nas redes sociais um homem aparece dentro da aeronave, enquanto outras três pessoas posam para uma fotografia ao lado do helicóptero.

Ao G1, o comandante da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), tenente-coronel Edwin Brito esclareceu que a imagem foi autorizada e acompanhada pelos tripulantes da aeronave.

"Aonde pousamos o helicóptero chama a atenção e as pessoas querem ver, tirar fotos e saber como funciona. É natural e até uma forma de aproximar a polícia da população. Tudo é feito com segurança e tenho total confiança na equipe. Isso acontece aqui e em todos os grupamentos do Brasil ", explica.

Em nota divulgada nesta segunda, a Sesed informou que o secretário de Segurança Pública, Aldair da Rocha, solicitou ao comandante da Ciopaer que instaurasse um inquérito para averiguar se houve algum tipo de irregularidade no uso da aeronave. O Potiguar I é o único helicóptero da Secretaria de Segurança Pública.

A imagem, de acordo com o coronel Brito, foi feita na praia de Barra do Cunhaú, litoral Sul do Rio Grande do Norte. "Fazemos pousos estratégicos no litoral para atender a ocorrências que possam surgir, principalmente nessa época do ano. Era o que estava sendo feito no caso em questão", conclui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...