Pesquise no Site

Acidente Piaui: Motor será periciado


Peritos da Aeronáutica realizaram uma perícia no local do acidente aéreo que resultou na morte do piloto Jaderson Marques Ames, de 22 anos. A equipe chegou em Bom Jesus, no Sul do Piauí, nessa quarta-feira (8). Segundo o delegado do município, Juciêr dos Santos, os peritos levaram o motor do avião para ser analisado em Pernambuco.

Juciêr dos Santos revelou ainda que o proprietário da empresa agrícola e um homem que estava trabalhando na fazenda foram ouvidos pela polícia. Este homem presenciou o momento da queda. Agentes da delegacia de Bom Jesus procuram outras testemunhas que presenciaram o acidente.

“Ele trabalhava na fazenda e viu quando o avião caiu com Jaderson. A testemunha contou o que presenciou, mas não posso revelar os depoimentos porque a investigação corre em segredo de justiça”, disse o delegado.

Ao ser questionado sobre a possibilidade do piloto estar com uma quantidade de agrotóxicos acima do permitido, Juciêr dos Santos afirmou que somente a pericia poderá falar sobre a suspeita levantada. O delegado tem 30 dias para concluir o inquérito policial.

Jaderson Marques Ames morreu após a aeronave que pilotava cair e explodir na terça-feira (7). O avião agrícola bateu em uma rocha próximo à cabeceira da pista de pouso da cidade de Bom Jesus, a 632 km de Teresina.

O piloto era natural de Mato Grosso e estava na cidade há pouco tempo. Ele sobrevoava a região fazendo testes para uma empresa de pulverização de agrotóxicos nas lavouras.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...