Pesquise no Site

Acidente em Aspen-EUA (atualizado)


Uma pequena aeronave executiva se acidentou no aeroporto de Aspen, no Colorado, EUA, neste domingo (5). Uma pessoa morreu e duas estão feridas pelo acidente, de acordo com a agência de notícias Associated Press, com informações da polícia local. Havia apenas três pessoas a bordo.

Um dos feridos está em estado grave, informa a polícia. O atendimento é feito no Aspen Valley Hospital. Ainda não há mais informações sobre as causas do acidente.

Imagens de agências de notícias mostram a aeronave queimada e virada na pista do aeroporto, próximo a um famoso resort para prática de esqui no Colorado.

"O avião parece ser um Bombardier Challenger 600, vindo de Tucson [Arizona]. Ele caiu enquanto tentava pousar", disse o porta-voz da Agência Federal de Aviação (FAA) dos EUA, Allen Kenitzer, à agência France Presse.

Click para ver o vídeo
Relatos

Aspen é um popular destino para as férias de inverno de celebridades. O comediante Kevin Nealon e a cantora Leann Rimes testemunharam o acidente e postaram tuítes.

"Horrível queda de avião aqui no aeroporto de Aspen. Explodiu ao tentar pousar. Eu acho que era um jato privado," escreveu Nealon. "Caminhões dos bombeiros e outros veículos de emergência ainda estão no local. Nenhuma palavra sobre sobreviventes ou sobre quem estava no jato, mas imagino que não há sobreviventes," escreveu o comediante no Twitter.

Leann Rimes acrescentou: "Muito triste. Horrível acidente de avião que acabamos de ver no aeroporto de Aspen".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...