Pesquise no Site

Monomotor cai em rodovia no Pará

Foto: Wagner Dias/Internauta
Uma aeronave de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (22), na PA-391, estrada que dá acesso a ilha de Mosqueiro, distrito de Belém. De acordo com informações coletadas no local, duas pessoas estavam a bordo e ficaram feridas. 

A queda teria sido amortecida, pois o avião colidiu primeiro com fios da rede de telefone e depois chegou ao chão. Segundo relatos de testemunhas, o choque com a fiação teria evitado que a aeronave se chocasse com o telhado de um restaurante, localizado à beira da pista.

Foto: Antônio Melo/Diário do Pará
O Corpo de Bombeiros está no local prestando socorro ao piloto, que ficou com as pernas presas nas ferragens. A equipe está usando uma ferramenta para cortar as estruturas da aeronave e retirar o ferido. Segundo testemunhas, o piloto está consciente

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi deslocada para dar suporte no local do acidente. O DOL entrou em contato com o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), que confirmou a ocorrência e também enviou equipe.

Foto: Wagner Dias/Internauta
A aeronave era de uso particular e havia decolado de um pequeno aeroclube, próximo do local da queda. De acordo com a PRE, a suspeita é de que tenha ocorrido uma pane, provocando o acidente. Parte da pista foi isolada para perícia. A PRE realiza a orientação do trânsito no local.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...