Pesquise no Site

FAB: O inimigo agora é outro


Quando declararam o Gripen como o caça escolhido para a FAB no programa FX2, muitos sites especializados no assunto publicaram matérias dizendo que a novela tinha chegado ao fim. Bom, eu não gosto de novelas. Pelo que sei, quando elas acabam surgem outras, com histórias parecidas, quase sempre o mesmo enredo.

Agora veremos a novela da implantação, da integração de armas, da negociação de off sets e acordos comerciais, enfim teremos os próximos 30-40 anos para acompanhar os personagens.

Mas eu não quero falar de novelas. Prefiro filmes. Alias, para mim, os caças da FAB combinam mais com "Tropa de Elite" do que com "Flor do Caribe". Assim como o filme, acredito em uma continuação onde "o inimigo agora é outro".

Na mesma semana da vitória do Gripen a FAB anunciava o fechamento de bases para diminuir despesas. Na semana seguinte uma autoridade era flagrada fazendo mal uso de seus aviões. Ao mesmo tempo vinham notícias da FAB resgatando vítimas das enchentes no Espírito Santo.

Alias, não são vítimas das enchentes. São vítimas das autoridades que não aplicam os recursos públicos onde devem, porque talvez estejam mais preocupadas com suas carecas. Tanto FAB quanto população são vítimas desses mesmos políticos que há anos povoam as manchetes.

Entra governo e sai governo, no entanto são sempre os mesmos nomes, quando não são seus filhos, ou são seus netos, etc... O que nos faz pensar que vivemos ainda no tempo das Capitanias Hereditárias, no tempo do sinhozinho e da sinhazinha.

Quando comecei este blog queria participar de alguma forma do processo de escolha do caça. Hoje vejo que o problema não era a falta de caças mas o excesso de políticos. Vamos resolver isso?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...