Pesquise no Site

F35C: Novo Gancho

Protótipo CF-03 utilizado para testes do F35C
Após atrasos por conta de uma falha no sistema anterior, a Lockheed esta pronta para testar o novo sistema de gancho para o seu F35C, versão embarcada do JSF para operar em porta-aviões com sistema CATOBAR (catapulta e retenção por cabos de arresto).

De acordo com o escritório do programa F35, os testes estão previstos para janeiro de 2014 ainda em bases terrestres, pois é necessário verificar se o F- 35C será capaz capturar um cabo simulando uma embarcação. Após esta etapa serão efetuados testes no mar a bordo do USS Nimitz (CVN -68) no primeiro semestre de 2014.

O "tailhook" foi um problema grave na variante F-35C, quando se descobriu em 2012 que o gancho não poderia operar de forma confiável.

Apesar das criticas ao projeto, a variante naval do F35 tem defensores como o almirante aposentado Gary Roughead que apoia fortemente o JSF naval por causa da necessidade de atacar alvos fortemente defendida. Projetos convencionais não furtivos são muito vulneráveis ​​aos mais recentes sistemas de russos e chineses  de defesa como o S-300 e o S-400 .

O Departamento de Marinha Americana pretende adquirir um total de 340 F-35 dos quais 80 seriam alocados para os Marines. A Marinha espera que a aeronave torne-se operacional no final de 2018 ou início de 2019.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...