Avião com quatro pessoas cai em Teresina


A queda de um avião monomotor deixou quatro pessoas mortas em Teresina, no Piauí, no começo da noite desta segunda-feira (16). A aeronave, modelo Cessna 172 de prefixo PT-CNL, caiu no Aeroporto Senador Petrônio Portella.

Além do instrutor Rodrigo Viana Morais, morreram três estudantes: Guilherme Rodrigues, Marcos Ronaldo Sousa Sá e Marcus Scórcio. A aeronave havia saído de Fortaleza (CE) e caiu quando se preparava para pousar no aeroporto. Scórcio estaria pilotando a aeronave.

Após a queda, a aeronave explodiu. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local, mas não havia sobreviventes. As vítimas morreram carbonizadas.

R7

Nota: Em 12/09/2014 uma publicação do site Cidade Verde relatava que  coronel José Roberto Mendes, assessor técnico do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Seripa), confirmou que engenheiros do departamento técnico da Aeronáutica constataram falha no motor da aeronave. Um dos seis cilindros entrou em colapso e fez o avião perder pontência. A análise foi feita 140 dias após o acidente