Pesquise no Site

Autoridades fazem 1.456 voos em jatinhos da FAB em seis meses


Um levantamento feito pela rádio CBN mostra que, desde julho, quando a Força Aérea Brasileira começou a divulgar as informações sobre o uso de jatinhos da FAB por autoridades, já foram feitas 1.456 viagens, o que representa uma média de 240 voos por mês. 

Os destinos são variados e incluem desde um país no exterior, como Venezuela, aos extremos do País, do Oiapoque ao Chuí. O campeão de milhagem em voos da FAB é o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que usou as aeronaves em 76 oportunidades.

Em seguida está o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, com 74 voos, seguido por Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, com 66. 

O dia preferido das autoridades para viajar é sexta-feira, com média de 20 voos. No dia 29 de novembro, no entanto, 29 ministros embarcaram numa única sexta. Os voos também ocorrem aos sábados e domingos, num total de 224 decolagens. 

Apesar de ser final de semana, a maioria alega que está em trabalho para solicitar o jatinho. Do total apenas 117 justificaram a viagem como sendo de retorno para residência. A FAB informou que por questões de segurança não pode divulgar os custos operacionais dos voos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...