Pesquise no Site

Ameaça de Bomba ou carregamento de drogas?

foto meramente ilustrativa
Segundo o site G1 O Governo da Venezuela impediu neste sábado (14) a decolagem de um avião da Air France e o submeteu a uma revista "milimétrica", após ser avisado pelas autoridades francesas de uma ameaça de bomba de um grupo terrorista.

"Presume-se que seria colocado um explosivo em um avião para detoná-lo em pleno voo Caracas-Paris ou Paris-Caracas", disse o ministro do Interior venezuelano, general Miguel Rodríguez, em uma ligação telefônica à emissora 'VTV' da televisão estatal de seu país.

Rodríguez disse que o Serviço Bolivariano de Inteligência (SBI) foi informado a respeito pelos "serviços de inteligência de unidades antiterroristas da França", os quais "estão processando a informação".

O voo 385 da Air France com destino a Paris devia decolar do aeroporto que serve a Caracas às 19h27 (horário local, 21h57 de Brasília), mas a essa mesma hora o ministro informou da ameaça à 'VTV'.

O ministro acrescentou que uma equipe especial de 67 funcionários da divisão de antiexplosivos do SBI reforçou a unidade que opera regularmente no aeroporto que serve a Caracas e todos efetuam "uma inspeção milimétrica" da aeronave.

O que o site esqueceu de lembrar é que em Setembro, autoridades francesas apreenderam em Paris um avião da Air France proveniente da Venezuela com mais de 1 tonelada de cocaína. O episódio gerou um embaraço internacional e as investigações concluíram que altos oficias militares venezuelanos estariam envolvidos, juntamente com civis ligados a administração local da companhia aérea. Mais de 20 pessoas foram detidas. No lado francês, entre os cinco detidos haviam 3 italianos e 2 britânicos.

Nos últimos meses a Aviação Militar Bolivariana (Força Aérea) endureceu o combate ao tráfico pondo em prática o abate de aeronaves suspeitas que invadam o seu espaço aéreo.

Pensando nessas considerações: Seria realmente uma bomba ou a suspeita de mais drogas a razão da revista do voo 385 da Air France? 

Não existem notícias de grupos terroristas assolando o Governo de Nicolás Maduro. Recentemente o país passou por eleições municipais com a oposição ganhando nas principais cidades apesar da vitoria do chavismo na maioria delas.

Note: Neste domingo diversas agencias publicaram que a ameaça de bomba foi um "alarme falso"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...