Pesquise no Site

Susto em Montreal


Centenas de passageiros de um avião da companhia aérea Royal Air Maroc que se encontrava estacionado no aeroporto Internacional Pierre Elliott Trudeau, em Montreal, no Canadá, foram evacuados de emergência por causa de um incêndio na pista. Cinco pessoas tiveram que ser hospitalizadas. 

O incidente ocorreu na segunda-feira à tarde, quando as chamas deflagraram num veículo de bagagens que se encontrava junto ao Boieng 767 proveniente de Casablanca, Marrocos, a proceder à recolha das malas.

O aparelho tinha acabado de efetuar a aterragem, passava pouco tempo depois das 17h locais (22h em Lisboa), de acordo com a agência Canadian Press. A bordo seguiam 250 passageiros e uma tripulação de oito membros que decidiu proceder à evacuação pelas saídas de emergência insufláveis. 

"Se poderiam ter feito de forma diferente? Terá de ser a companhia Royal Air Maroc a fornecer explicações sobre esta decisão", respondeu o porta-voz do aeroporto Francois-Nicolas Asselin, citado pelo "Sun News". 

Por causa da inalação do fumo e ferimentos decorrentes da evacuação, os paramédicos assistiram sete pessoas no local. "Cinco mulheres foram levadas para o hospital para avaliação, enquanto os dois homens se recusaram a ser transportados", adiantou Marc-Andre Gagnon, um dos elementos da equipa de emergência.  O incidente foi captado em vídeo e difundido na Internet. 

O incêndio não causou perturbações nas outras operações, adiantaram as autoridades aeroportuárias. Um equipa de peritos da Transportation Safety Board vai apurar as causas do incêndio, bem como o processo de evacuação, para determinar se existiu alguma irregularidade que obrige à realização de uma investigação mais aprofundada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...