Pesquise no Site

Localizado destroços do sêneca desaparecido (atualizado)

Região do Vale do Corisco  onde o avião foi encontrado
A Força Aérea Brasileira (FAB) localizou destroços do avião bimotor do modelo Seneca PA-34 que estava desaparecido desde domingo, 10. A aeronave caiu perto do Morro do Corisco, em Paraty, região sul do Estado do Rio, e foi localizada às 12h30 desta segunda-feira, 11. Segundo a FAB, os três ocupantes morreram: Eduardo Uliano, sócio-fundador do Grupo Day Brasil, seu filho Gabriel Uliano e o piloto Alvarindo Locatelli. O bimotor havia decolado às 12h15 de domingo em Paraty e tinha como destino o Campo de Marte, em São Paulo.

O avião tem capacidade para até seis pessoas, mas levava três, conforme informações da FAB. As buscas tiveram início ainda no domingo, envolvendo três helicópteros da Força Aérea, do Exército e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar de São Paulo.

Na manhã desta segunda-feira, porém, o bimotor foi encontrado durante sobrevoo realizado por um avião SC-105 Amazonas da Base Aérea de Campo Grande (MS). A aeronave decolara em Pirassununga (SP) para se engajar à tarefa de encontrar o Seneca desaparecido.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes, da Aeronáutica, investigará os fatores que contribuíram para o acidente. Estadão

Em tempo:  O capitão Raphael Vilar, do Serviço Regional de Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) confirmou nesta terça-feira (12), que o avião bimotor caiu porque bateu no pico do Morro do Corisco.

Vilar disse que o local onde se encontram os destroços do bimotor é de difícil acesso. Ele explicou que esse tipo de avião não tem caixa preta e nenhum gravador de voz. Já os corpos das três vítimas continuam até agora à tarde, no Instituto Médico Legal (IML), de Angra dos Reis.

O policial técnico Carlos Roberto Ferreira Lima, retificou que os corpos  do piloto Alvarindo Locatelli e do filho do empresário Gabriel Uliano estão irreconhecíveis por terem ficado totalmente carbonizados. Segundo Carlos, o reconhecimento dos dois corpos serão feitos a princípio, por meio da arcada dentária das vítimas. Diário do Vale

Nota: Com relação a foto publicada pelo site, informo que a mesma teve de ser retirada devido a solicitação do Sr Juliano Damasio, fotografo e proprietário do site AIRFLN. Aproveite e leia nossa matéria sobre Spotters
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...