Pesquise no Site

Semana do Terror


Esta semana ameaças de bomba em aviões de diferentes países, somado ao atirador do aeroporto de Los Angeles, lembrou aos usuários do sistema aéreo como as pessoas estão expostas ao terror.

Na China, quatro voos que chegavam ou saíam de Changsha (capital da província central de Hunan) foram afetados por falsos alertas de bomba segundo a agencia Nova China. Os aparelhos das companhias Capital Airlines, Xiamen Airlines, Sichuan Airlines e China Southern Airlines tiveram de adiantar seus pousos ou atrasar suas decolagens, apesar de finalmente não ser achado qualquer material explosivo nas aeronaves.

A China esta sob estado máximo de alerta, por conta de um atentado terrorista que matou 5 pessoas e feriu mais de 30, no dia 28/10. Segundo investigações, os autores seriam de um grupo separatista islâmico da região de Xinjiang.

Já nos EUA, o voo 5573 da ‘Kywest Airlines' que fazia a rota San Francisco-San Antônio, teve que parar em Phoenix no Arizona por conta de uma ameaça de bomba. Os passageiros foram retirados e aeronave isolada. Até momento não se tem informações sobre a real existência de um artefato.

Em Los Angeles, um tiroteio com "múltiplos disparos" ocorreu no aeroporto, na manhã desta sexta-feira (1/11), deixando 1 morto e 7 feridos. Segundo as autoridades. um homem de 23 anos abriu fogo com um rifle de assalto próximo ao controle de segurança do terminal 3, foi atingido pela polícia do aeroporto e está sob custódia. A polícia disse que o atirador agiu sozinho e descartou a existência de mais suspeitos.

Seja por conta de grupos terroristas ou psicóticos isolados, o fato é que medidas de segurança precisam ser desenvolvidas e aprimoradas para a garantir a segurança e conforto dos passageiros
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...