Pesquise no Site

Queda de Helicóptero Mi-17 na Indonésia


Treze pessoas morreram quando um helicóptero do exército indonésio transportando trabalhadores da construção civil para a construção de um posto militar caiu nas selvas de Bornéu e explodiu em chamas neste sábado.

O helicóptero estava transportando 19 tripulantes e trabalhadores da construção civil, bem como materiais de construção, a caminho do posto avançado no distrito Malinau, na província de Kalimantan do Norte, perto da fronteira com a Malásia.

Ao tentar pousar, seu rotor traseiro, começou a girar fora de controle e  o helicóptero bateu em um penhasco, disse um comandante militar local. A aeronave de fabricação russa Mi-17 ficou completamente destruída.

Foi apenas o mais recente acidente no arquipélago indonésio que depende muito do transporte aéreo para conectar suas muitas ilhas, mas tem um dos registros de segurança da aviação mais pobres da Ásia.

Houve inúmeros acidentes aéreos fatais ao longo dos anos na Indonésia e alguns envolveram aeronaves militares. No ano passado, um jato da Força Aérea caiu em um complexo habitacional militar na capital Jacarta e provocou um grande incêndio, matando todos os sete tripulantes e quatro pessoas em terra.

Em 2009, quatro pessoas morreram após um avião da marinha indonésia cair em um pântano em Bornéu. No início daquele ano, pelo menos 101 pessoas morreram quando um avião de transporte militar transportando soldados e suas famílias se chocou contra casas e explodiu em chamas.

Resumido de AFP
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...